Acesse www.ocartografo.com e faça seu cadastro!!!

Acessem www.ocartografo.com, faça seu cadastro e Entre para o Mundo da Cartografia


    Como Funciona o GPS?

    Compartilhe
    avatar
    Pedro Maciel
    Admin

    Número de Mensagens : 31
    Idade : 31
    Localização : Presidente Prudente
    Escolaridade : Superior em andamento
    Data de inscrição : 03/03/2009

    Como Funciona o GPS?

    Mensagem  Pedro Maciel em Qui Mar 05, 2009 3:21 am

    Testes realizados em 1972 mostraram que a pior precisão do sistema era de 15 metros, a melhor 1 metro. Preocupados com o uso inadequado , os militares americanos implantaram duas opções de precisão: para usuários autorizados (eles mesmos) e usuários não-autorizados (civis). Os receptores GPS de uso militar têm precisão de 1 metro e os de uso civil, de 15 a 100 metros. Cada satélite emite um sinal que contém: códigos de precisão (P); código geral (CA) e informação de status. Como outros sistemas de rádio-navegação, todos os satélites enviam seus sinais de rádio exatamente ao mesmo tempo, permitindo ao receptor avaliar o lapso entre emissão/recepção. A potência de transmissão é de apenas 50 Watts.

    A hora-padrão GPS é passada para o receptor do usuário. Receptores GPS em qualquer parte do mundo mostrarão a mesma hora, minuto, segundo,... até mili-segundo. A hora-padrão é altamente precisa, porque cada satélite tem um relógio atômico, com precisão de nano-segundo - mais preciso que a própria rotação da Terra. O receptor tem que reconhecer as localizações dos satélites.

    Uma lista de posições, conhecida como almanaque, é transmitida de cada satélite para os receptores. Controles em terra rastreiam os satélites e mantém seus almanaques acurados. Cada satélite tem códigos P e CA únicos, e o receptor pode distinguí-los. Os códigos P são mais complexos que os CA e somente usuários militares podem reconhecê-los, pois seus receptores têm o valor para comparação na memória. Receptores civis medem os lapsos de tempo entre a recepção dos sinais codificados em CA. O conceito da rádio-navegação depende inteiramente da transmissão simultânea de rádio-sinais. O controle de terra interfere fazendo com que alguns satélites enviem seus sinais CA ligeiramente antes ou depois dos outros. A interferência deliberada introduzida pelo Departamento de Defesa dos EUA é a fonte da Disponibilidade Seletiva -Selective Availability (AS).



    Fonte: http://blogs.abril.com.br/gps/2009/02/como-funciona-gps.html

      Data/hora atual: Sex Jun 22, 2018 11:03 pm