Acesse www.ocartografo.com e faça seu cadastro!!!

Acessem www.ocartografo.com, faça seu cadastro e Entre para o Mundo da Cartografia


    CANADÁ E EUA LANÇAM PROJETO DE CARTOGRAFIA VIA SATÉLITE DA AMÉRICA DO NORTE

    Compartilhe
    avatar
    Pedro Maciel
    Admin

    Número de Mensagens : 31
    Idade : 31
    Localização : Presidente Prudente
    Escolaridade : Superior em andamento
    Data de inscrição : 03/03/2009

    CANADÁ E EUA LANÇAM PROJETO DE CARTOGRAFIA VIA SATÉLITE DA AMÉRICA DO NORTE

    Mensagem  Pedro Maciel em Qua Abr 01, 2009 7:55 pm

    Canadá e Estados Unidos lançaram um projeto de cartografia via satélite da América Latina com vistas a melhorar a observação da biodiversidade e as mudanças climáticas da região, informou nesta quarta-feira o governo canadense.

    Esta associação "produzirá dados integrados que ajudarão (...) a avaliar melhor a saúde dos solos, os riscos de incêndio de terras ermas trans-fronteiriças, as mudanças de biodiversidade e os efeitos das mudanças climáticas no 'permafrost'(solo permanentemente congelado)", informou o ministério de Recursos Naturais em um comunicado.

    O "permafrost" é o solo que permanece congelado por pelo menos dois anos. Sua evolução é um indicador importante do aquecimento climático. Este projeto usará técnicas de detecção do relevo do solo com infravermelho, radar e outros meios de teledetecção.

    "Trabalhando juntos no marco desta colaboração, poderemos mudar a informação e maximizar nosso conhecimento científico com a finalidade de observar melhor as mudanças no nosso território, entre os quais estão as áreas de 'permafrost'", declarou o ministro de Recursos Naturais, Gary Lunn.

    Os primeiros esforços conjuntos com vistas a aperfeiçoar as aplicações neste solo serão orientados para a cartografia da bacia do rio Yukon. Uma aplicação importante da cartografia do "permafrost" consistirá em avaliar as repercussões das mudanças climáticas nas populações, a infra-estrutura física e os ecossistemas dos dois países, acrescentou o comunicado.


    Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1441088-5598,00.html

      Data/hora atual: Seg Out 15, 2018 5:35 am